segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Queimadura com óleo quente!

Há um mês e pouco atrás, fui fazer um arroz e por descuido acabei sofrendo uma queimadura de 2º grau com óleo quente. Na hora a dor foi insuportável, imediatamente imergi a mão sobre água fria pra resfriar a pele e amenizar a dor, logo após fui levado ao hospital onde fui medicado e alertado sobre os cuidados que deveriam ser tomados com a queimadura. O objetivo dessa postagem não é para expor o fato, mas sim fazer um apelo para os cuidados que se deve ter na cozinha, pois quando menos se espera o estrago está feito e todo o cuidado é pouco quando se trata de acidentes domésticos. A foto abaixo mostra o estado que minha mão ficou após o debridamento( retirada da pele morta), antes estava uma bolha enorme que mais parecia outro dedo nascendo entre o polegar e o indicador! hahah. Agora já está na fase de cicatrização e com uma aparência um tanto mais agradável.



4 comentários:

  1. Como você cuidou da queimadura?
    A pele volta ao normal ou fica aquela cor rosada?

    ResponderExcluir
  2. Eu me queimei fritando carne na mao foi queimadura primeiro grau sorte minha

    ResponderExcluir
  3. ola boa tarde passei por algo parecido deixei o oleo no fogo e fui atender um telefonema pr descuido queimei um pedaço da mao e 4 dedos, meus dedos estao preto ja que sofri queimadura de 1 grau tambem e 2 desses sofreu estou queimadura de 2 grau onde ficou sem pele estou usando a polmada biofine para aliviar um pouco enfaixei a mao por 2 semanas esta melhorando mas coça muito ainda nao sei o que faço cheguei a usar Sulfadiazina de prata onde ajudou muito mesmo so espero que eu fique melhor tambem desejo boas melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem me quimeicom oleo quente,lavei o local com agua fria,passei babosa p tirar ardor,no dia seguinte as bolhas,onde passei sulfadeazina de prata cicatrizou sem problhemas.agora local rsta avermelhado o que fazer?

      Excluir